HAVE A SALE? GOOD FOR YOU!
MARCELO RUBENS PAIVA

Wonderful, mammy. São Paulo é show. Estou com meus brothers num shopping que é o must. Assim de teen com sex appeal. Assim de sales: 15% off, em média.

Dizem que é por causa do crash do stock market de Hong Kong. Sabe como é: os comunistas não tem know-how para free market...

Avise ao daddy que usei o Mastercard dele. Entrei numa loja no lobby com layout bem cool - todo de neon. Comprei jeans, um coat com zíper, um tennis shoes e uma T-shirt de náilon do Chicago Bulls. Os office boys andam de skates e rollers pela loja. Ah, meu pager quebrou, droga!

Fiz um haircut e, later, comprei uns compact discs: Viper, aquele que era underground, Carlinhos Brown, daquele clipe bem doido, Chico Science, do mangue beat, e Planet Hemp, do hit ''Free...Cannabis free...''.

Tem tudo na loja. Tem punk, tecno, hiphop, rap, dance, jazz, funk e muito rock. Sei bem que o meu CD player está out. Mas posso usar o auto reverse com surround do Júnior.
Ele ia adorar uma store que sells hard and softwares. Tem chips, hard discs, mouses, pads, keyboards, wires, tudo plug and play para o Windows 95, bem em conta.

Tá na hora de ele fazer um upgrade no laptop, passar um scan, formatar para acessar a Internet e conectar um monitor de 17 inches, tipo energy pollution preventers, não é?

No playground, tem um outdoor lindo; um nocaute. Vamos fazer um piquenique nele e jogar vôlei. Antes que eu me esqueça, vocês fixed minha colored printer?

Tem uma drugstore que vende stress tabs. Comprei um bandeide, pois tinha machucado o dedo, quando tropecei num estande meio new age que vende no breaks.

Tinha um junky free-lancer cheio de piercings que ficou me flertando seria barrado num antidoping. Ficou me perguntando sobre meus hobbies. Queria me levar pro flat dúplex dele. Deve ser aquela coisa bem kitsch, com hall e living espelhados. Mas, happy end, tive um feeling e dispensei o cara com class.

Na bookstore, cheia de best-sellers, comprei uma revista de design e um livro de marketing pro daddy. Fiquei folheando uns cartuns. Teve um blecaute na cidade. Então fui fazer um lunch que vai me deixar bem fat. Rosbife com potatos, muito ketchup e uma salad bowl. Dessert: short cake. Mas meus brothers diziam: ''Relax, coma à vontade...'' Então, relaxei e pedi um frost iogurte. Mas só tomei Coca light. Ainda fomos para um happy hour, tomar um drinque num pub. Foi um happening.

A agenda está cheia the meetings. After, we played snooker. I won. Yes, I am the best among my friends. Depois, on the road! We took a bus to a beach where we have surfed for hours and hours.

É show. I'm missing you. Não se preocupe que passei Sundown. Na volta, levamos uma blitz dos homens, que nos levaram para uma espécie de bunker no meio da jungle porque acharam um pôster do Planet. Pediam dolars.

Kiss. I love you...

PS: Não se esqueça de pagar minha aula de português do Berlitz, o que eu acho uma bobagem, mas vocês insistem tanto...


Folha de São Paulo, COTIDIANO Página: 3-2 , 23/11/97